Após a suspensão do carnaval em todo o país, as provas de abertura do DTC Tour 2021 começaram na última quarta-feira, 17/02, no Doda Training Center, em Itatiba, interior de São Paulo.
Com a maior premiação do hipismo brasileiro no ano passado, o DTC Tour nesta temporada terá oito etapas, sendo a última entre 13 a 19 de dezembro. Em ano olímpico, o concurso terá a participação até de alguns cavaleiros brasileiros que pretendem participar das seletivas no exterior, que definirão a equipe olímpica de salto formada por quatro integrantes, como Stephan Barcha e Doda Miranda, que representaram o país nos últimos Jogos do Rio, em 2016.
“A minha meta é de tentar integrar a equipe do nosso país pela sétima vez consecutiva, numa Olimpíada, em Tóquio. Exatamente por isso e, principalmente, para oferecer um melhor treinamento para outros cavaleiros que podem também tentar a vaga olímpica, caso tenham um animal em condições, adiantamos a disputa deste ano do DTC Tour. Aproveitamos o feriado de carnaval, sem folia, para fazer justamente a 1ª etapa, nesta semana. Não me lembro, mas acredito que no Brasil nunca houve um concurso de nível tão elevado começando justamente na quarta-feira, após o período de carnaval”, diz Doda Miranda.
Os melhores cavaleiros do país já estão na disputa do DTC Tour 2021, em Itatiba. Os vencedores dos cinco GPs do ano passado, como Stephan Barcha (2 vezes), Lucio Osório (1) e José Roberto Reynoso Fernandez Filho (2) podem ser considerados fortíssimos candidatos à vitória. O DTC Grand Prix dessa 1ª etapa, acontece no domingo, 21, a partir das 16 horas.