Criatório investe forte em participações internacionais e colhe bons resultados nos EUA

Cavalos do Haras Mystica estão competindo nos EUA e Europa. Proprietário ressalta investimento na raça BH, divulgando o Haras Rosa Mystica no exterior, por acreditar muito no potencial de seus animais.

O Haras Rosa Mystica, situado na região de Sorocaba/SP, vem investindo forte na participação de cavalos da raça Brasileiro de Hipismo no exterior. Nesse início da temporada 2021, Zilouet Mystic Rose e Mylord Mystic Rose estão competindo no World Equestrian Center, em Ocala, recém inaugurado e agora maior centro hípico dos EUA.

Apresentado pelo cavaleiro profissional Juan Bolanõs que representa El Salvador, parceiro dos titulares do Haras Rosa Mystica nos EUA, Mylord Mustic Rose, filho de Balou du Rouet (Baloubet du Rouet) em Magnolia Mystic Rose (Zirocco Blue VDL) de 7 anos, estreou com diversos percursos zerados a 1.30m e computa dois terceiros lugares em 3 e 4/2 em provas que reúnem as melhores linhagens da geração futuro de hipismo.

Já Zilouet Mystic Rose, outra filha de Baloubet du Rouet em Zonnebloem VDL, também na condução Juan Bolaños, vem fazendo bonito em sua estreia a 1.40m com quatro provas zeradas até o momento.

Também está competindo nos EUA, no Winter Equestrian Festival, em Wellington, Magnolia Mystic Rose, filha de Zirocco Blue VDL em Majorca Tok, que – após uma temporada na Europa – voltou às competições na condução do medalhista panamericano Eduardo Menezes. Magnolia, de 11 anos, é a única BH integrante da seleta lista de cavalos em observação para formação do Time Brasil de Salto, nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Ao mesmo tempo na Europa, mais um produto BH do Haras Rosa Mystica, a égua Zambia Mystic Rose, filha de Cardento em Zonnebloem VDL, se prepara para disputar o Sunshine Tour 2021 na Espanha, com o cavaleiro panamericano Felipe Amaral.

Para Nilson Leite, um dos titulares do Haras Rosa Mystica ao lado de seus irmãos Edson, Neide e Vania, ver a criação do Haras em pistas internacionais e, é claro, nacionais, é motivo de muito orgulho. “Estamos investindo na raça BH e Haras Rosa Mystica no exterior, porque acreditamos muito no potencial da nossa criação”, destaca Nilson.