O público conhecerá campeões diariamente em todos os eventos da série, além da corrida pela fivela de ouro e a premiação de $1 milhão do campeonato ser intensificada.
Antes do início da temporada Unleash The Beast neste sábado em Ocala, na Flórida, a PBR anuniciou uma grande mudança no formato de sua principal série. PBR está introduzindo competições de um dia, nas quais criará campeões diários, além de intensificar a disputa pelo título mundial.
O formato muda as chances dos melhores competidores do mundo oferecendo mais oportunidades de ganhar pontos no mundial, enquanto garante aos fãs um campeão a cada dia que estiverem acompanhando a temporada do Unleash The Beast.
A temporada 2021 – agora composta por confrontos competitivos de um dia durante todo ano – deve sediar mais do que o dobro da quantidade de rodeios em comparação com as temporadas passadas.
“Cada vez que o fã comprar um tiket do Unleash The Beast, eles verão um vencedor de round e um campeão. O novo formato faz disto uma realidade”, disse o CEO da PBR Sean Gleason. “Somando, existe agora um potencial para mais eventos por final de semana, oferecendo aos competidores mais oportunidade de conquistar pontos. Por aumentar os campeões, as mudanças proporcionarão uma corrida pela fivela de ouro ainda mais excitante, melhorando a experiêcia para o público. Além disso, essa mudança pode ajudar a manter nossa indústria avançando, permitindo que permaneçamos flexíveis em locais onde as diretrizes de saúde podem mudar rapidamente sem aviso prévio”.
Para todo evento da série principai, cada dia de rodeio será uma competição. Cada evento será composto por dois rounds. Os 30 melhores competidores do mundo e cada um deles montará um touro no round 1, seguindo os 12 melhores para a disputa do título em mais uma montaria. Se menos do que 12 competidores pararem no primeiro round, as posições que faltam serão preenchidas por tempo.
Os bullriders receberão pontos para o mundial por sua colocação em cada rodada e pelo agregado da competição. O competidor com mais pontos no mundial no final de cada competição será coroado campeão. A cada rodeio eles terão a chance de ganhar o máximo de 140 pontos no mundial. Ao final de cada final de semana de rodeio, o competidor com mais pontos no mundial será o vencedor do evento, levando uma fivela da Montana e ainda a premiação de U$ 10 mil, mas não receberá pontos adicionais no mundial.
O novo formato já estará valendo neste final de semana, 16 e 17, em Ocala, na Florida, que será apresetada no Southeastern Livestock Pavilion.
A PBR também aumento o número de pontos disponíveis na final mundial para esta temporada. Um competidor agora poderá ganhar o máximo de 2160 pontos na final, em cinco dias de competição, intensificando ainda mais a disputa pelo título.
Competidores que terminaram a temporada passada entre os 25 melhores do mundo têm lugar garantido nos próximos cinco eventos (que totalizam 10 competições). Já os competidores ranqueados da 26ª a 30ª posição terão a garantia de quatro eventos (oito competições).
Ainda existe a possibilidade de entrar para o Unleash the Beast através da categoria de acesso no Pendleton Whisky Velocity Tour.
Confira detalhes acessando: www.pbrnow.com