Assembleia Geral Extraordinária para aprovação regulamento eleitoral e ingresso de novos sócios do Instituto, aconteceu na última sexta-feira, por video conferência.
A Cadeia Produtiva do Cavalo fez história nesse ano de 2020 com a criação do Instituto Brasileiro de Equideocultura – Ibequi, no dia 24 de agosto e formalizado no dia 04 de novembro. A união das entidades de raças e correlatas ao setor, reforçou sua potência no agronegócio e vem mostrando que há diversas ações em comum que com esforço em conjunto fazem o trilhar mais fácil e produtivo.
O Ibequi convocou Assembleia Geral Extraordinária no último dia 18, por videoconferência, ainda por conta da pandemia provocada pelo Covid-19, para leitura do seu regulamento eleitoral, que foi aprovado por unanimidade com apenas uma ressalva, a de incluir o endereço eletrônico como mais um meio de comunicar a publicação do edital que convocará as eleições, que devem ocorrer em meados de fevereiro de 2021.
O segundo item da pauta era o ingresso dos novos sócios, que também teve aprovação unânime entre os presentes. E passam a fazer parte do Ibequi, as seguintes entidades:
ABTE – Associação Brasileiro de Turismo Equestre
ACBT – Associação do Cavalo de Baliza e Tambor
REDE PNSE – Associação de Laboratórios da Rede Credenciada Oficial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
ABCR – Associação Brasileira da Cancha Reta
Estiveram presentes na Assembleia, representantes das entidades: ABCCA – Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe, ABCCC – Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Crioulo, ABCCH – Associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo, ABCPaint – Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Paint, ABPSL – Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano, ABQM – Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, ABRAVEQ – Associação Brasileira dos Médicos Veterinários de Equídeos, SRB – Sociedade Rural Brasileira, ABHIR – Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural, ABVAQ – Associação Brasileira de Vaquejada, ANCR – Associação Nacional Cavalo de Rédeas, ANLI – Associação Nacional de Laço Individual, ANTT – Associação Nacional Três TamboreseCNAR – Confederação Nacional de Rodeio.
Dirigentes das Associações reforçaram a importância das eleições acontecerem brevemente, para que os pilares de atuação do Instituto fiquem cada vez mais consolidados e possam ter uma atuação mais forte.