Entre os dias 21 e 28 deste mês o Haras Raphaela foi palco do Campeonato Brasileiro de Marcha Batida junto à Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga do Núcleo Bandeirantes, reunindo 616 animais de todo o país.
Número recorde superado ano a ano, o evento revelou cavalos e éguas de muita beleza, qualidade de sela e andamento marchado. E, na cerimônia de encerramento realizada no último sábado, a palavra “emoção” resumiu a competição, finalizando com sentimento de missão cumprida de todos os participantes, tanto presencialmente como virtualmente, já que teve transmissão ao vivo online, pois o número de participantes foi limitado seguindo as regras no combate ao covid.
O presidente do Núcleo Bandeirantes, Denilson César de Castro junto ao diretor de eventos Antônio Galvão dos Santos Júnior, em nome de toda diretoria da ABCCMM – Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Mangalarga, agradeceram a todos pela realização de um grande evento.
A cerimônia também contou com homenagens especiais in memorian em vídeo e entrega de placa para familiares e amigos de Guilherme Ribeiro Pereira e José Ailton Pupio, representado pelo presidente do Núcleo Marchavale, Marcos Antônio. Também foi realizada uma homenagem aos apresentadores e treinadores, através de um vídeo clipe com trilha composta pelo criador Ricardo Vitor, do Haras do Cantor, para marcar o reconhecimento à importância profissional destes parceiros que muito contribuem com a raça.
A Campeã das Campeãs de Marcha do CBM foi a égua Gameleira II Genial, do criador Marcos Augusto de Carvalho, exposta pelo Haras General, de Campos dos Goytacazes/RJ. Ondina RRC foi reservada Campeã das Campeãs, animal de criação de Ricardo Righi de Carvalho e exposta pelo haras R3, de São José da Varginha/MG.
Entre os machos, o Campeão dos Campeões foi Orgulho do Cantagalo, de criação de Leonardo Leite Nicoliello, exposto pelo haras Sapecado, de Itaperuna/RJ. Galante da Terra Dourada foi Reservado Campeão dos Campeões, animal criado por Maicon Hottz Rimes e exposto pelo Haras Porteira Azul, de Feira de Santana/BA.
Você pode conferir os resultados completos acessando: http://abccmm.org.br/projeto/cbm2020
Com informações: abccmm.org.br