“PBR Cowboys por uma causa” foi o tema do rodeio solidário realizado neste final de semana, com doação de $250,000 a programas de cariedades militares.
Uma semana após a grande final mundial, a PBR realizou no sábado um rodeio no USS Lexington Museum, um lendário porta-aviões da 2a guerra na baía de Corpus Christi, no Texas.
A PBR Air Force Reserve Cowboys por uma causa 2020 lançou um novo programa solidário chamado “Cowboys por uma causa”, que objetiva arrecadar dinheiro para instituições de caridade militares através de um rodeio com 15 competidores para fechar a temporada. O torneio especial realizado através de disputa por equipes arrecadou U$250.000 para a Operação Homefront e outras instituições de caridade militares com apoio de parceiros da entidade, incluindo Ford, Wrangler, Pendleton Whisky, Bad Boy Mowers e South Point Hotel & Casino.
A competição a bordo de um navio deu a magnitude do evento, com os melhores competidores do mundo disputando o título em destacados touros. Para cada parada, a Ford prometeu U$25,000 para sete instituições de caridade , totalizando U$200,000, além disto, mais U$ 25,000 foram doados pela Wrangler para a operação Homefront e, em nome da equipe vitoriosa, a Bad Boy Mowers doou mais U$ 25,000.
A PBR construiu uma arena no deck de lançamento de 872 pés de comprimento no topo do famoso porta-aviões conhecido como “The Blue Ghost”, levando 300 toneladas de areia e aço, além de mais de 15 milhas de cabos de cobre e fibra óptica para apoiar o evento e a transmissão televisiva.
“A PBR fez coisas inacreditáveis para retomar o esporte durante um ano muito desafiador, mas nada disso seria possível sem o sacrifício e o serviço de nossos militares”, disse o CEO da PBR, Sean Gleason. “Então, foi apropriado terminar a temporada 2020 com uma nota de admiração e gratidão – além de um porta-aviões simbolizando os sacrifícios da liberdade enquanto também apoia instituições de caridade militares. Quero agradecer nossos parceiros que tornaram este evento possível, nossos fãs por ficarem conosco o ano todo, nossos cowboys e empreiteiros de ações por fazerem um show e, acima de tudo, os heróicos homens e mulheres servindo desinteressadamente nosso país para que possamos fazer o que amamos”.
Resultados
Enquanto dois times foram perfeitos, com três paradas cada, o time Bad Boy Mowers teve pontuação de 266,75, sendo campeão do rodeio, a frente do time Boot Barn com 265,25 pontos.
O brasileiro Luciano de Castro liderou o time campeão, com 90,5 pontos no touro Safety Meeting. Tye Chandler somou 86,5 pontos no Black Cadillac e o capitão do time, Lucas Divino segurou a vitória com 89,75 pontos no touro Soup in a Group.
Segundo colocado, o time Boot Barn começou com Cody Teel marcando 87,5 pontos no touro Hell On The Red. O Rookie of the Year 2018, Keyshawn Whitehorse somou 87,25 pontos no touro Stretch e Chase Dougherty completou a pontuação com uma montaria de 90,75 pontos no Lil 2 Train.
Em terceiro lugar ficou o time Wrangler com Maurício Gulla Moreira marcando 89,75 pontos no Concealed Carry.
Dener Barbosa, do time South Point fez 89,75 pontos no touro Bad Decisions.
fotos: Andy Watson/BullStock Media
video colaboração: PBR