José Vitor Leme continua dominando o mundial de rodeio em touros após 6ª vitória na temporada

Ampliando sua pontuação no ranking mundial, Leme tem agora a diferença de 429,9 pontos para o 2º colocado, o também brasileiro João Ricardo Vieira, registrando recorde da temporada.

during the second round of the Fort Worth Unleash the Beast PBR. Photo By: @BullStockMedia.

No primeiro evento com a presença de público realizado na Dickies Arena desde o início da pandemia do coronavírus, o número um do mundo José Vitor Leme continua dominando a temporada 2020 na PBR.

Com uma apresentação quase perfeita, parando em dois dos três touros, o fenômeno brasileiro conquistou seu sexto evento do ano no campeonato Unleash The Beast da PBR, realizado no WinStar World Casino e Resort Invitational, em Fort Worth, Texas, fortalecendo ainda mais sua posição de número 1 do mundo.

Depois de vencer o evento na última semana em Salt Lake City, a apresentação do brasileiro no evento do Texas começou de forma nada boa. Sua montaria no touro Dixie Explosion no primeiro round, sábado à noite, por pouco não é finalizada, já que caiu com 7,32 segundos. Mas Leme reverteu sua sorte rapidamente no domingo.

José Vitor Leme x Milk Man

Precisando alcançar os 8 segundos para pontuar, Leme não somente marcou os pontos, mas também entregou o que seria a melhor montaria do evento na sequencia de sua 12ª vitória de rounds da temporada.

Montando Milk Man fez 89,75 pontos e subiu para a liderança da etapa, podendo ser o primeiro a escolher o touro da final. Ele reencontrou, na escolha, Boogie Bomb e mais uma vez parou marcando 88,25 pontos, vencendo o rond e também o evento.

O brasileiro na final montando Boogie Bomb

Para sua conta, o brasileiro ganhou um cheque de $33,929.86 e mais 120 pontos no mundial, aumentando a diferença na liderança para 429,59 pontos a frente do 2º colocado, João Ricardo Vieira.

É a sexta vitória de Leme na temporada e segunda consecutiva, chegando perto de alcançar o atual recordista em vitórias numa temporada, Justin cBride, que em 2007 venceu oito eventos no caminho de seu segundo título mundial.

Segundo colocado no rodeio, o brasileiro Kaique Pacheco se juntou a Leme como únicos a parar em dois touros na etapa, ganhando $15,798.03 e 67 pontos no mundial. Ele parou no touro Whit Lightning com 86 pontos e marcou 75 pontos no touro Mr. Majestic na final. No mundial, Pacheco ocupa a 4ª posição no ranking.

Resultado final da etapa

1º José Vitor Leme, 12º pontos

2º Kaique Pacheco, 67 pontos

3º Cooper Davis, 56 pontos

4º Keyshawn Whitehorse, 31 pontos

5º Mason Taylor e Alex Cerqueira (empate), 24 pontos

7º Maurício Gulla Moreira, 15 pontos

8º Cody Nance

9º João Ricardo Vieira e Andrew Alvidrez (empate), 16 pontos

Ranking Mundial

1º José Vitor Leme

2º João Ricardo Vieira

3º Jess Lockwood

4º Kaique Pacheco

5º Daylon Swearingen

6º Coleten Jesse

7º Lucas Divino

8º Dener Barbosa

9º Cole Melancon

10º Cooper Davis

11º Fabiano Vieira

12º Ezekiel Mitchell

13º Eduardo Aparecido

14º Matt Triplett

15º Ramon de Lima

Com informações: Kacie Albert

Vídeos: PBR

Foto: courtesy Andy Watson/Bull Stock Media