No próximo dia 05, o Haras Gadu realiza o Leilão Elite, com transmissão pela Remate Leilões (remateweb.com.br) a partir das 17 horas, apresentando o melhor de sua genética e criação.
Com um catálogo formado por destacados animais, o Haras Gadu está na organização final de mais um leilão, desta vez intitulado Elite, justamente pela seleção dos animais acontecer ressaltando o melhor de sua criação. O criatório convida todos apaixonados pelo Mangalarga a participar, pois será um remate especial, oferecendo muita qualidade zootécnica, genética e marcha.
“A seleção dos animais é de extrema exceção genética, marcha e qualidade zootécnica para qualquer criador e apaixonado pela raça. Acreditamos que o leilão se destina também a criadores que desejam animais para agregar ao seu plantel e também para quem procura animais com muita qualidade de andamento e equilíbrio morfológico”, afirma os organizadores.
Dentre os lotes selecionados, estão:
– direitos reprodutivos da Grande Campeã Nacional Badalada RB, considerada a rainha do criatório, barriga de ouro, considerada andamento referência da raça, que comprova a qualidade de suas características em sua progênie.
– direitos reprodutivos da Elegância RB, mãe do atual Grande Campeão Nacional, Diamante do Gadu, que possui filhos de alto equilíbrio dinâmico e morfológico.
– História do Gadu, uma das melhores potras criada pelo Gadu, de uma morfologia exuberante com excepcional andamento, indicada para criadores pois além de uma pista forte é uma futura doadora de embriões
– filhos da primeira e segunda gerações do reprodutor Diamante do Gadu, atual Grande Campeão Nacional, um cavalo de extrema beleza e caracterização racial aliado a um andamento excepcional
– embrião da Santa SP do Papu
E muito mais…
Sobre o Haras Gadu
Localizado no município de Itapetininga, o Haras Gadu tem um premiado currículo na raça Mangalarga com Grandes Campeonatos Nacionais e também na Copa Mangalarga de Andamento, sendo pelo segundo ano consecutivo o terceiro melhor expositor criador do Brasil, com apenas nove anos de criação. Os fatores que embasam o sucesso do criatório são: criteriosos investimentos em genética de ponta, mão de obra especializada e ampla infraestrutura, além da grande paixão pelo cavalo Mangalarga que une a família Saad.
Buscando sempre melhoramento morfológico e um excepcional andamento, o Haras Gadu fez aquisições importantes na raça e o investimento resultou em um time de matrizes com genética de ponta, proporcionando ao criatório os garanhões que serviram de base para o desenvolvimento da seleção.