Amigos promovem arrecadação para ajudar no tratamento de Fabiano Vieira nos Estados Unidos

Pouco mais de 20 dias após sofrer incidente na etapa da PBR Touring Pro Division, em Stamford, Texas, realizado dia 1º de julho, o veterano brasileiro Fabiano Vieira permanece internado no Hendrick Medical Center. Como o tratamento tem alto custo, a família do competidor lançou uma campanha online para arrecadação de fundos, e quaisquer valores podem ser doados por meio de links oficiais, tanto em reais como em dólares.

Fabiano está em tratamento e os médicos continuam monitorar seu progresso desde que ele foi diagnosticado com uma fratura no crânio e passou por cirurgia no dia seguinte ao incidente.

A exposa de Fabiano, Jilian Vieira, tem recebido inúmeras mensagens nas redes sociais perguntando soubre seu marido e disse ao site da PBR americana que ela é muito grata por todo o apoio e preces que as pessoas têm enviado nas últimas semanas.

“É o que nos tem fortalecido neste período aqui no hospital com ele”, disse Jilian. “Todo o carinho e orações quando estou me rendendo e perdendo minhas forças sempre vem de alguém com uma palavra que me ajuda. Desde as enfermeiras até as pessoas que limpam aqui no hospital, todos vêm me ajudando a não desencorajar e não perder a esperança. É difícil aceitar e entender os planos de Deus, mas eu tenho aprendido estes dias que Fabiano é muito amado aqui nos Estados Unidos, tanto quanto no Brasil. Recebo mensagens de pessoas do mundo todo”.

Conforme Jilian disse, os médicos devem transferir Fabiano, que tem dois ferimentos na caeça e edema cerebral, para o Baylor University Medical Center, em Dallas, na próxima semana para tratamento prolongado e reabilitação.

Renato Teixeira e sua família junto ao salva-vidas Lucas Teodoro e sua esposa, criaram um GoFundMe para Fabiano. “Nós somos muito amigos deles”, disse Teixeira. “Cada vez que nós vamos ao Texas, ficamos na casa do Fabiano. Ele me ajudou muito com os touros e me deu orientações sobre o que fazer. Nos tornamos amigos muito próximos. Não somente pelo rodeio, mas também por nossas famílias. Queremos tentar ajuda-lo para o futuro. Eles terão contas e este é um tempo difícil”.

Muitos competidores amigos de Fabiano estão compartilhando a arrecadação em suas redes sociais e alguns, como o campeão da PBR Brazil 2016 Dener Barbosa, já fizeram suas doações.

“Ele é um grande amigo”, afirma Dener. “Eu rezo por ele todo dia para estar bem e as doações poderão ajuda-lo porque é um grande bullrider e uma grande pessoa com bom coração”.

Marco Eguchi tirou um momento na noite de sábado durante o Monster Energy Team Challenge, para pedir aos fãs dentro do Denny Sanford Premier e aqueles que assistiam na CBS Sports Network para orar pelo seu amigo.

“Desde que isto aconteceu, eu penso muito nele”, Eguchi explicou mais tarde. “Está sendo duro para todo mundo, especialmente para sua família e para mim. Eu moro próximo dele e é duro saber que ele se machucou muito. Ele está melhorando, mas a recuperação é difícil. Eu sei que ele precisa da nossa ajuda. Quero visita-lo no hospital quando for possível”.

Número 10 no ranking mundial, Vieira tem 37 anos e se tornou o quarto bullrider mais velho a ganhar uma etapa em abril deste ano, no rodeio realizado assim que a PBR retomou as competições na Lazy E Arena. O brasileiro concluiu a primeira metade da temporada (13 de 32 etapas) com uma vitória e três colocações entre os 10 primeiros colocados. Natural de Perola/PR, ele fez sua estreia na PBR americana em janeiro de 2010 e se classificou para sua primeira Finals na temporada seguinte, começando sua trajetória de oito finais consecutivas.

Para fazer doações em moeda brasileira, reais, clique no link – http://vaka.me/1207727

Para fazer doações em moeda americana, dólares, clique no link – https://gf.me/u/ygjamr

Fonte: pbrnow.com