O último final de semana foi de fechamento da programação de ‘lives’ da ACR – Associação dos Campeões de Rodeio, com definição do vencedor do último rodeio e ainda a coroação do campeão dos campeões.
Após dois dias de disputas (sexta e sábado), o competidor Marco Braghirolli, de Populina/SP, foi o campeão da última live, com média de 91,50 e somatória de 183 pontos, mesmo caindo do touro da final. Destaque mais uma vez para a Cia Califórnia, que apresentou touros duríssimos, derrubando nove dos 10 competidores da final. O Melhor animal da última live foi Puro Malte, com 47,25 pontos, a maior nota individual de todo o evento.
A segunda posição ficou com João Paulo Victor, de Gastão Vidigal/SP, com 181,50 pontos; seguido por Alex Pinatti, de Pedranópolis/SP, com 180 pontos; Rafael de Brito, de Araçatuba/SP, com 179,25 pontos; e Edevaldo Ferreira, de Andradina/SP, com 177,50 pontos.
Final Estrelas da Arena
Os campeões de cada live tiveram direito de fazer uma final extra, para coroação do grande campeão de todas as lives e Edevaldo Ferreira foi o vencedor com a nota 93 no touro Xangai, da Cia Califórnia.
“Quando esse projeto começou não imaginava que conseguiria ser o campeão de todas as lives, venci uma, ganhei o direito de estar nesta Super Final e tive sorte de pegar um bom touro para aproveitar e ganhar a primeira série de lives”, disse o campeão. “Fiquei feliz em saber que ainda sou competitivo aos 39 anos de idade e vencer entre estes competidores da ACR é resultado de dedicação para manter forma física. Este título foi um sonho realizado”, explicou Edevaldo.
Mais lives
Os organizadores já deixaram claro que o projeto de lives deve continuar em breve, com uma nova sequência a ser anunciada.
“Tentamos através das lives fazer algo muito próximo de um rodeio, com grandes profissionais, bons competidores, uma boiada qualificada. Não foi fácil, mas conseguimos mostrar um produto voltado para as montarias e ficamos felizes com os resultados de cada live, com apoio do público que assistiu, nos dando uma excelente audiência”, continuou o campeão, que também é presidente da ACR.
Para Chiquinho Nucci, da Cia Califórnia, o sucesso da sequência de lives acontece devido ao resultado da união entre sua companhia, o locutor Almir Cambra, ACR e o comentarista Esnar Ribeiro, além de todas as pessoas que convidaram e ou participaram do projeto. “Fomos companheiros do início ao fim, por isso o evento foi um sucesso. Para a Cia foi desafiador estar quatro semanas se apresentando sozinha para o time de campeões da ACR e, por outro lado, foi importante saber que estamos com animais preparados para se apresentar, com competidores deste nível. Estamos todos muitos felizes”.