Cody Snow é o novo parceiro de Juninho Nogueira na disputa pelo mundial de Team Roping

O brasileiro Juninho Nogueira anunciou esta semana o seu novo parceiro na disputa pelo mundial de Team Roping deste ano: o jovem Cody Snow, campeão da Finals no ano passado.

Cody Snow foi campeão da Finals 2019

Desde o início do mês o mundo do Team Roping nos Estados Unidos e também aqui no Brasil estava ansioso em saber quem seria o novo parceiro do brasileiro Juninho Nogueira. O questionamento começou quando Kaleb Driggers, seu parceiro por quatro anos, anunciou no site da PRCA – Professional Rodeo Cowboys Association – que a partir de então laçaria com Cory Petska, campeão mundial 2017.

Com uma trajetória de seis anos na PRCA, Juninho acumula $1,3 milhão de ganhos na carreira, sendo o primeiro brasileiro a conquistar o título de campeão mundial all-around, e falou com nossa equipe via whatsapp:

“Eu e o Cody já laçamos algumas provas juntos e ele laça muito bem, foi campeão da Finals no ano passado enquanto o peseiro dele foi campeão mundial e ele ficou em segundo no mundial. Ele me chamou para laçar, mas como até então ele estava laçando com o Paul Eaves, que é muito meu amigo, eu respondi que se acertasse com o Paul, poderíamos formar dupla. E foi assim que resolvemos começar a parceria”, conta Juninho.

Quando Cody perguntou a princípio o que brasileiro iria fazer, ele afirmou que realmente ainda não sabia, pensando talvez somente ficar em casa, trabalhando e passando o tempo com a filha Isabella que nasceu no dia 13 de fevereiro.

Então, o brasileiro começou a pensar sobre a proximidade de suas casas e como seria bom formar dupla com alguém próximo. “Apesar dele ser um menino muito novo é muito talentoso e tem bons cavalos, além de montar e laçar muito bem”, continuou.

Sobre o estilo de trabalho de Cody Snow, Juninho ressalta que é um pouco diferente do seu ex-cabeceiro Driggers. “Ele não joga tão de longe, seu estilo é correr um pouco mais no meio da pista, o que pode até facilitar um pouco mais o meu trabalho, pois ele puxa o boi um pouco mais rápido. E, como tem cavalos muito bons, isto vai ajudar bastante também”.

Juninho Nogueira, respeitado laçador brasileiro

Nogueira tem $9,795.73 em ganhos e ocupa a 27ª posição no ranking do mundial, enquanto Snow é oitavo no ranking e tem $21,230.82 em ganhos. A nova dupla já começou a treinar e correr algumas provas e começa feliz com o desempenho, agora é aguardar o retorno do campeonato que também está parado devido à pandemia.