Time Brasil de CCE tem bons resultados em Portugal e disputa qualificativa olímpica

Entre os dias 28 de fevereiro e 1o de março aconteceu o I Concurso Completo de Equitação Internacional – CCI3* Short, na cidade de Barroca D´Alva, em Portugal. O evento valeu como um esquenta para os candidatos disputarem uma vaga no Time Brasil e o saldo foi positivo.

O conjunto Marcelo Tosi e Starbucks ficou com a liderança da prova de Adestramento, com 73,52% de aproveitamento e apenas 26,5 pontos perdidos, 8 pp no Salto (2 faltas) e zerou o cross com somente 7,2 pp por ultrapassar o tempo concedido.

Já o conjunto Márcio Appel e Iberon JMen fechou o adestramento com 61,94%, 38,1 pp, zerando no salto e no cross country com somente 5,2 pp por ficar acima da faixa de tempo. Sendo assim, Marcelo Tosi fechou em 9º lugar com 41,7 pontos perdidos e Márcio Appel ficou em 14º com 43,3 pp, de um total de 53 conjuntos.

A equipe Ruy Fonseca, ao lado de Carlos Parro (Cacá), Marcelo Tosi e Marcio Appel, integrou o Time Brasil medalha de prata no Pan 2019, retornou às competições após a queda que sofreu durante os Jogos em Lima.

O conjunto formado por Ruy e Bally Patrick competiu no CCI2* Short, eles tiveram 64,09% de aproveitamento no adestramento, 35,9 pp, pista limpa no salto e cross country, e apenas 0,4 po por ficar acima da faixa de tempo. A dupla fechou em 13º lugar, entre 48 participantes no total.

Essa semana, entre 5 e 8 de março, está rolando a disputa do Internacional – CCI4* Long, válido como qualificativa olímpica, os participantes brasileiros são Marcelo Tosi e Marcio Appel.

Por: Vitória Junqueira