O ciclo de 2020 de exposições morfológicas do cavalo da raça Crioula, percorrerá 19 cidades brasileiras este ano. E os jurados da Morfologia do evento Expointer, que acontecerá em Esteio/RS já foram divulgados.
Os jurados técnicos são credenciados na Associação Brasileira de Criadores de cavalos Crioulos (ABCCC), para este ano, Rodrigo Py e Felipe Maciel formam a dupla responsável por avaliar e definir os melhores exemplares da raça. Conheça um pouco mais sobre eles:
Rodrigo Py
Rodrigo Albuquerque Py vai julgar pela terceira vez uma avaliação morfológica na categoria machos, na Expointer. Rodrigo começou sua carreira em 1999 e não parou mais, perpassando por finais e seleções importantes, tais como o Freio de Ouro, final nacional do Freio Jovem e a Prévia Expo FICCC.
Felipe Maciel
Felipe Garcia Maciel é natural de Porto Alegre/RS e pela primeira vez será o jurado técnico responsável pela categoria fêmeas. Sua carreira se iniciou em 2001 em uma classificatória, em Itu/SP, e desde então atua dentro e fora do Rio Grande do Sul, incluindo uma final do Freio de Ouro argentino, no ano de 2017.
O Ciclo da Morfologia 2020
As exposições passaporte vão percorrer 19 cidades do país, de seis estados, em cinco meses, para encontrar os melhores exemplares da raça e levá-los à morfologia na Expointer. Neste ciclo, oito animais (quatro machos e quatro fêmeas) vão garantir o passaporte para um dos grandes momentos do tripé de seleção da raça.
Por: Vitória Junqueira