Marcha Picada tem edição histórica, confira os resultados

A 12ª edição do Campeonato Brasileiro de Marcha Picada (CBMP), aconteceu entre os dias 25 de novembro e 1 de dezembro, na Bahia e foi um sucesso.

Os proprietários e treinadores puderam sentir muita emoção nesta edição do evento, pois foram dias grandiosos de competições. O CBMP contou a participação de 502 animais, um grande grupo de cavalos e éguas que conquistou os títulos de Campeões e Reservados Campeões de Marcha Picada.

Novas páginas da história do Mangalarga Marchador estão sendo escritas, pois a cada edição que passa a qualidade e quantidade de animais de Marcha Picada está crescendo. Nesta edição, os animais participaram e disputaram os títulos de 75 categorias (morfologia e marcha).

Campeões e Reservados do Ano Hípico 2018/2019

– Cavalo

Campeão: Timoneiro da Riocon

Reservado Campeão: Iraque da Água Bôa

– Égua

Campeã: Dama da Barra do Rubim

Reservada: Potira de Mairi

– Castrado

Campeão:  Athos do Salto Boa Vista

Reservado: Tribunal do Cônego Vitor

Veja todos os Campeões do 12º CBMP e da Fenaro no site da  Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) http://www.abccmm.org.br/projeto/cbmp2019

Leilões

Foram colocados 81 lotes de animais e 40 de embriões, à venda nos leilões e todos foram vendidos, totalizando cerca de R$ 8 milhões.

De acordo com Saulo de Faria, presidente da ABCCMM da Bahia, “Nós conseguimos mostrar ao Brasil todo o potencial da Marcha Picada, a evolução dos últimos anos foi percebida nas provas emocionantes e na estrutura que tivemos. O número recorde de animais, de participação do público e a avaliação da Diretoria da ABCCMM, são respostas positivas mostrando que estamos no caminho certo. O sucesso deste ano foi uma semente plantada para que possamos trabalhar muito mais.”, contou.

A próxima edição do CBMP

O 13º CBM de Marcha Picada, edição do ano de 2020, já tem sede confirmada e será novamente em Salvador, na Bahia. “Trazer o CBM para a Bahia é sempre uma decisão acertada, não só porque estamos numa região que é reduto da Marcha Picada, mas por toda a estrutura do Parque de Exposições, a organização, infraestrutura, engajamento dos criadores e também a acolhida do público. Com toda certeza, em 2020 teremos mais uma festa grandiosa, a altura do nosso cavalo”, anunciou Daniel Borja, presidente da ABCCMM.

Por: Vitória Junqueira