Uma grande festa para definir os campeões da 2ª Copa do Brasil

A grande final da 2ª Copa do Brasil aconteceu no último final de semana, com uma programação de dois dias de corridas no Hipódromo Viracopos. Após três etapas, os finalistas entraram em pista zerados na busca pelo importante título do cavalo trotador. No sábado, 14, aconteceram 13 páreos, de diversas categorias; e no domingo, 15, foram mais 18, dentre eles as finais e o consolo das categorias da copa. Estivemos por lá fazendo toda cobertura para a Revista O Trotador e trazemos aqui os destaques!

Faridondaine, trotadora francesa, venceu entre as trotadoras com Thiego Martins, animal de propriedade dos Haras Nabas e Vicensio

A primeira categoria da Copa do Brasil em pista foi a final das Éguas de Trote, onde quatro animais disputaram o título. Com uma acirrada disputa na reta final, a trotadora francesa Faridondaine apresentada pelo jóquei e treinador Thiego Martins levou a melhor e surpreendeu muitos com a vitória. De propriedade dos Haras Vicensio e Nabas, a égua marcou 2:03.05 e superou a favorita Cantina, apresentada pelo jóquei e treinador M Dahy, que fez 2:03.53. Em terceiro lugar ficou Manuela e em quarto Rastrillada.

A campeã se classificou para final na terceira posição, com uma vitória nas séries classificatórias atingindo 24 pontos e com os tempos de 2:06.38; 2:10.13; e 2:03.76.

Unica é a grande campeã entre as Éguas, com o jóquei, treinador e proprietário Alessandro Corsa

Na final da Copa categoria Éguas, a campeã foi a Única, apresentada e treinada pelo seu proprietário Alessandro Corsa, com o tempo de 1:57 cravados. A segunda posição foi da égua Valentina, apresentada pelo jóquei e treinador M. Dahy, com 1:57.80. As éguas Lorean, Ragazza e Esmeralda não terminaram o percurso.

A campeã Unica já entrou na final liderando, saindo de baliza 1, com duas vitórias nas séries classificatórias e 27 pontos no ranking, com os tempos de 2:02.00; 1:56.18; e 1:59.20.

Muito esperado por todos, o páreo da categoria Cavalos foi acirradíssimo, com muita torcida em pista e mais uma vez o resultado surpreendeu, com vitória do cavalo Diablo, de propriedade do Du Fenômeno, apresentado pelo jóquei Matheus e treinado pelo Rogério Masculo, com o tempo de 1:55.23. A segunda posição ficou com Mumbo D, apresentado pelo jóquei Wesley, com 1:55.45. Em terceiro lugar ficou Calido; em quarto, Captanejo; e em quinto Nelson.

Diablo entrou na final na terceira posição, com 21 pontos no ranking e os tempos de 1:57.70; 1:59.21 e 1:59.45.

Nos páreos de Consolo, o primeiro a ser realizado foi da categoria Éguas, que teve como campeã Nina, apresentada pelo jóquei Anderson, com o tempo de 1:57.33; seguida pela Tartat, com Franquinho Dattola, marcando 1:59.81; e, em terceiro, Felen. Entre os cavalos, o destaque do Consolo foi o animal Sereno, apresentado pelo jóquei Nauey, com o tempo de 1:56.11; seguido pelo Antônio com o jóquei M Dahy marcando 1:56.51; na terceira posição ficou Camelot; em quarto Autor; e 5º o cavalo Vigor.